terça-feira , 14 agosto 2018
Você está aqui: Capa » Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo » Chega ao Brasil o Sensor Canvas, o scanner 3D que digitaliza o ambiente em plantas Autocad, Sketchup e Revit
Chega ao Brasil o Sensor Canvas, o scanner 3D que digitaliza  o ambiente em plantas Autocad, Sketchup e Revit

Chega ao Brasil o Sensor Canvas, o scanner 3D que digitaliza o ambiente em plantas Autocad, Sketchup e Revit

Desembarcou oficialmente neste mês no Brasil, através de seu distribuidor exclusivo na América Latina, a empresa californiana pioneira na tecnologia de escaneamento e digitalização 3D de ambientes.

Assim chega finalmente o Sensor Canvas, um scanner 3D focado no segmento de arquitetura, design de ambientes e serviços planejados de interiores.

Em apenas um clique, o Sensor Canvas digitaliza todas as medidas e detalhes estruturais de um ambiente, transformando-o em um arquivo Autocad ou Skechtup, editável também em Revit.

“Este scanner foi desenvolvido para otimizar o tamanho da equipe e tempo que ela perde em campo fazendo as medições, levantamentos e também economiza os custos com a modelagem 3D e CAD dos ambientes.

A produtividade dos projetistas e arquitetos aumenta exponencialmente, uma vez o Sensor Canvas leva em média 30 minutos para fazer o levantamento e medição de uma casa inteira, antes eram necessários até um dia inteiro para fazer este tipo de trabalho. Isso reflete na economia dos custos de todo o projeto, além é claro da maior assertividade nas medições, já que o scanner trabalha com uma precisão muito maior da obtida manualmente” – diz Luis Marin diretor da equipe comercial.

Além da arquitetura e construção, este scanner também é amplamente utilizado nos segmentos de engenharia reversa, digitalização de objetos e pessoas, na área médica, de ortopedia e prótese, impressão 3D, realidade aumentada e games.

Redação Revista RH Online

Sobre Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top