segunda-feira , 22 outubro 2018
Você está aqui: Capa » Sustentabilidade » Mérito ambiental
Mérito ambiental

Mérito ambiental

A técnica revolucionária desenvolvida pela Solum Ambiental para dar um fim sustentável a diversos tipos de lixo sólido pode levar a empresa de São José dos Campos (SP) a obter mais uma premiação. Ela é uma das concorrentes ao Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, em sua 24ª edição. Graças à invenção, a Solum já foi a campeã, em 2016, do IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação na categoria “Cidades do Futuro”.

Chamado de Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) Vorax DuoTherm, o equipamento criado pela Solum é capaz de transformar qualquer material sólido em partículas vítreas, óleo e gases por meio do uso da energia gerada pelos próprios resíduos. A técnica se mostrou extremamente eficiente, economicamente viável e inofensiva ao meio ambiente, recebendo, inclusive, a primeira patente verde do Brasil.

O Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental é uma das principais iniciativas de reconhecimento das ações do setor industrial na área de sustentabilidade. A cerimônia acontece no próximo dia 05 de junho, no Prédio da Fiesp (Av. Paulista, 1313, 15º andar – SP), às 18h.

Redação Revista RH Online

Sobre Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top